[Kmovie] Mission Sex Control - 2006

Diretor:
Ahn Jin-woo
Roteiro:
Ahn Jin-woo
Lee Hyeon-soo
Elenco:
Lee Beom-soo como Suk-gu
Kim Jeong-eun como Hyun-joo
Byeon Hee-bong
Jeon Mi-seon
Ahn Nae-sang
Woo Hyeon
Jo Hee-bong
Park Joon-myeon
Kim Soo-ho
Jeong Jae-jin
Kim Jin-goo
Oh Jee-hye

Mission Sex Control supreende com uma abordagem que passa do humor desbocado para uma discussão séria sobre o comportamento da sociedade. Baseado nos anos 60 e 70, o filme mostra ações do governo koreano para melhorar o desenvolvimento rural, isso através de campanhas de controle da natalidade como: a distribuição de camisinhas e pílulas anticoncepcionais, além do envio de agentes de saúde para educação sexual.

A Agente de saúde, a jovem Hyun-joo é designada para uma pequena vila rural chamada Yongdu. Apesar de estar muito confiante e fazer de tudo para transmitir as informações, ela esbarra em um grande preconceito patriarcal onde a idéia de evitar filhos é vista como irracional. Ninguem na vila a leva a sério, exceto pelo trabalhador rural, Suk-gu. Pai de uma grande familia e passando por dificuldades financeiras ele é seduzido pela ideia de que se não tiver mais filhos poderá enriquecer.

Com a ajuda de Suk-gu, Hyun-joo consegue implantar o arriscado projeto onde o governo financiaria as dividas dos agricultores, mas em troca suas famílias não poderiam ter nenhum filho durante um ano. Para fiscalizar as famílias, essa dupla realizará ações bem estranhas.

Apesar das muitas piadas relacionadas com sexo e os habitantes da vila, a realidade do enredo do pano fundo torna a história mais consciente. Com os dramas familiares vemos representada uma dualidade entre a tradição e a modernidade. Será que as técnicas de Planejamento familiar irão ajudar ao habitantes da pequena Yongdu?

No comments: