[Jmovie/Livro/Mangá] Shimotsuma monogatari/ Kamikaze Girls

Diretor:
Tetsuya Nakashima
Novela de Nobara Takemoto
Mangá:Yukio Kanesada
Roteiro:
Tetsuya Nakashima
Elenco:
Kyôko Fukada como Momoko Ryugasaki
Anna Tsuchiya como Ichigo Shirayuri




"Humans are cowards in the face of happiness. It takes courage to hold on to happiness". Momoko Ryugasaki

Ser uma jovem senhorita, nascida na França no período Rococo, entre todo o luxo e requinte dos babados era o grande desejo Momoko, mas infelizmente ela nasceu no século 20 e com um pai gangster fracassado. A única chance de sucesso que o pai de Momoko teve foi ao vender roupas falsificadas da Universal Studios e da Versace. Devido a esse trambique ele se vê obrigado a fugir com a filha para a casa de sua mãe no interior em Shimotsuma.

O fato de estar no século errado não impede Momoko de usar vestido com babados, rendas e bordados. E para satisfazer seu gosto incomum ela viaja constantemente a Tokyo onde gasta todo seu dinheiro em uma expansiva loja especializada em vestir meninas como "bonecas"[lolita dresses]. Por estar sem dinheiro para novos vestidos ela decide vender o resto das mercadorias falsificadas de Versace, assim ela conhece a jovem rebelde Ichigo (Ichiko) uma compradora assídua. A violenta e temperamental Ichigo faz parte da Bosozoku, uma gangue de motoquieras.

E apesar da diferença imensa de comportamento e personalidades Ichigo tornando-se amiga da solitária e egoísta, Momoko. E assim ambas vão apreender que o mundo pode ser bem maior do que os vestidos de Momoko e a gangue de Ichigo.

O filme usa efeitos visuais interessante com enquadramento de câmera inusitados e desenhos animados nas narrações. O filme também sobrecarregar bastante na caracterização dos personagens, deixando alguns bem cômicos. Por fugir do convencional tanto no estético quanto na história Kamikaze Girls é um filme com um "Q" a mais.



Outras informações: http://www.kamikazegirls.net/

No comments: