[Kmovie] Almost Love / Youth Comic - 2006

Diretor e Roteirista: Lee Han
Elenco:
Kim Ha Neul como Jin Dal Rae
Kwon Sang Woo como Lee Ji Hwan

Ji-hwan e Dal-rae são amigos de infância e tem um sonho incomum trabalhar na indústria de cinema. Ji-hwan que ser um grande ator de filmes de ação e a sua inspiração vem toda de “Jacky Chan”, por causa do seu sonho ele pratica taekwondo e faz trabalhos de dublê. Já Dal-rae também que ser uma grande atriz dramática, porem ela tem problema em falar em público.

Seguindo o mesmo roteiro de diversos filmes o casal de grandes amigos convive muito bem até o dia que Dal-rae começa a sair com um companheiro de taekwondo de Ji-hwan e ele por sua vez também começa a sair com uma garota. Assim a atmosfera entre os amigos começa a ficar tensa. É perceptível durante todo o filme que Ji-hwan gosta de Dal-rae, ela talvez seja realmente a indecisa da história. Mas também Ji-hwan demora e muito para ter alguma iniciativa para mudar o relacionamento deles. Mais tarde fatos trágicos e inesperados irão balançar mais ainda Ji-hwan e Dal-era.

Bem durante o filme sempre fica sensação “Déjà vu”, talvez porque a história do casal de amigos que se apaixona já foi mais que usada em filmes, mas creio que o final é bem interessante. Isso principalmente depois que os amigos definem a vida amorosa. Assim o final fica bem agradável, inclusive “fofo” quando você vê o que o pai de Ji-hwan fazia quando o filho dele era criança.

No comments: