[Kmovie] My wife is a Gangster – 2001-2003

Diretor: Jo Jin-kyoo
ElencoI:
Sin Eun-kyeong como Eun-jin
Park Sang-myeon como Soo-il
Elenco II:
Sin Eun-kyeong como Eun-jin
Park Joon-gyoo como o chefe


Eun-jin é uma chefe gangster e lutadora muito forte que mantém em rédea curta os membros de sua gangue. Sua vida ia bem, inclusive agora que ela reencontrou sua irmã. Elas haviam sido separadas quando moravam em um orfanato. Porem sua irmã está muito doente e preocupada com o futuro de Eun-jin. Sem saber que Eun-jin é uma poderosa gangster ela pede que Eun-jin arranje logo um marido para assim, poder ter sobrinhos e a certeza de que sua irmã tem uma vida e família tranqüila e segura.

Disposta a realizar o desejo da irmã Eun-jin começa a procurar um marido, para isso ela vai fazer de tudo desde de mudar todo seu visual e ficar mais feminina, a contratar um casal de idosos para fingirem ser seus pais. No momento em que Eun-jin começa sua busca aparece uma das personagens mais cômicas da história, uma garota de programa que será a sua conselheira amorosa. Serão conselhos bem interessantes.

Em sua busca ela conhece o funcionário público Soo-il. Ele nunca havia tido sucesso em seus encontros matrimonias e agora parece que sorte surgiu para ele, mas claro que ele não sabe que sua futura esposa é tão perigosa. Tão perigosa que Eun-jin vai ser responsável pelos primeiros estupros praticados na história por uma mulher. Pobre Soo-il vai sofre muito com a violência doméstica.

O filme é muito divertido e tem ótimas cenas de luta também. E seus momentos mais dramáticos também são na medida certa. Mas My Wife Is a Gangster é um daqueles filmes que seqüência é detestável, My Wife Is a Gangster 2 – 2003 não consegui agradar nem a metade do primeiro, isso talvez porque o humor tão presente versão de 2001 desaparece nele. Sem falar o desaparecimento de Soo-il não explicado durante todo filme. Essa seqüência é quase um novo filme em si, exceto por Eun-jin e sua gangue para remeter ao “passado”.

Em My Wife Is a Gangster 2, Eun-jin perder a memória durante uma briga e termina sob os cuidados de um chefe de restaurante e a filha rebelde dele. No inicio do filme você vai encontrar até uma pitada de irreverência, mas depois o humor cai muito. Para resgatar um pouco dele só mesmo a conselheira amorosa de Eun-jin e toda sua apelação. Mesmo assim a história é muito morna.

No comments: