[Kmovie] IL Mare – 2000


Elenco:
Jung-Jae Lee como Han Sung-hyun
Ji-hyun Jun como Kim Eun-ju
Diretor:
Hyun-seung Lee

IL Mare é essencialmente a história de duas almas solitárias que devido a uma misteriosa caixa de correio, encontram-se envolvidas em uma trama de magia e cumplicidade.

Em 1999, ao se mudar de uma casa isolada no litoral nomeada Il Mare, Kim Eun-ju deixa um cartão de Natal na caixa postal para os próximos moradores. Em vez de o cartão chegar nas mãos dos próximos ocupantes ele chega a, Han Sung-hyun, o dono anterior da casa, recebendo assim o cartão dois anos antes em 1997. Sendo que a casa construída recentemente pelo tio dele, Sung-hyun acha que houve uma troca de endereço. Na verdade eles estão separados pelo tempo e isso é explicado gradualmente durante o filme.

A curiosidade de Sung-hyun aumenta, quando as cartas de Eun-ju mencionam coisas que ainda vão acontecer. Eventualmente os dois percebem que eles estão separados por dois anos e que podem se comunicar de alguma maneira pela caixa postal e assim começam a formar uma amizade através das correspondências. E apesar de serem céticos eles continuam trocando cartas e presentes. Com tempo Sung-hyun e Eun-ju se apaixonam e estabelecem uma data para conhecer dentro de dois anos no futuro, claro isso para Sung-hyun. Porem, eles vão perceber que o futuro é imprevisível e o destino inevitável.

O visual do filme é maravilhoso. E claro um destaque para os atores que realmente captam a força da história. Impressionante também porque eles praticamente passam o filme inteiro interpretando sozinhos, esses desempenhos solo deles conseguem trazer leveza e ao mesmo tempo profundidade a trama.

Devido ao grande sucesso no oriente Il Mare foi re-filmado e versão americana foi lançada esse ano com o título A casa do Lago [The Lake House], com Keanu Reeves e Sandra Bullock nos papéis principais.

No comments: