[Kdrama & Manhwa] Goong -2006


Elenco:
Yoon Eun Hye como Shin Chae-gyung
Joo Ji Hoon como Lee Shin
Kim Jeong Hoon como Lee Yul
Song Ji Hyo como Min Hyo-rin

O drama Goong foi lançado em 2006, também conhecido como Palace ou Princess Hours foi baseado no manhwa homônimo de Park So Hee. Goong tem em sua trama o amor versus tradição, política, e claro uma pitada de intriga. A história se passa em uma realidade paralela onde existiria na Coréia uma monarquia constitucional, onde a família real vive em um palácio magnífico, daí o nome Goong que significa palácio em coreano.

A trama de Goong começa quando o rei encontra-se doente e a família real se vê obrigada a garantir a continuação da dinastia e também enfrentar uma queda de popularidade entre os súditos. Assim o casamento do príncipe herdeiro da coroa, Lee Shin é visto como a melhor solução. Para Lee Shin é dado um prazo para encontrar uma pretendente que lhe agrade.
A única opção pensada por Shin foi sua amiga e hipotética namorada, Min Hyo-rin.Porem Min Hyo-rin rejeita a proposta casamento, preferindo concentrar-se em sua carreira como bailarina. E neste momento Shin Chae-gyung, uma garota comum que estuda no colégio do príncipe escuta toda a conversa. Mal sabe ela que terá sua vida entrelaçada com a da realeza a partir do instante que for anunciada como prometida ao príncipe herdeiro do trono. Isso tudo graças a uma promessa antiga feita por seu avô e o amigo dele, o rei.

Mas esse é apenas o começo das confusões e aventuras de Chae-gyung e Shin, pois para incrementar mais a trama voltam do exílio o príncipe Lee Yul e sua mãe. Filho do irmão do pai de Shin, ele e sua mãe vêm com o intuito de reconquistar o lugar na sucessão, visto que depois da morte do seu pai Yul deveria ter se tornado o príncipe-herdeiro. E para completar, Yul apaixona-se por Chae-gyung.

Como será o desenlace desses triângulos, ou seria quadrado amoroso?? E as intrigas políticas conseguiram mudar os status dentro da família real??

As diferenças entre o manhwa e Kdrama são bem interessantes. O Kdrama sofre interferências que terminam por mudar o percurso original da história. Assim certos momentos são mantidos, mas a maioria pega o essencial. Você pode sentir falta do lado mais cômico e alegre que no manhwa é mais divertido. E temos que relatar a morte ou desaparecimento de certos personagens, entre o manhwa e o Kdrama, como também o rejuvenescimento e nascimento de alguns. Vale ressaltar que Shin Chae-gyung é uma das personagens mais carismáticas tanto do manhwa quanto do drama. Sua personalidade é muita engraçada e a comédia é seu ponto forte. Temos que destacar também a riqueza de detalhes apresentados tanto no figurino quanto nos cenários de Goong.

O sucesso de Goong é tão grande que já está confirmada uma segunda temporada do Kdrama em 2007. Atualmente, o Manhwa continua sendo publicado.

PS: Manhwa é a denominação dada aos mangás coreanos, que diferentes dos japoneses são publicados seguindo o padrão ocidental de leitura.

No comments: