[BRmovie] Fica Comigo Esta Noite e O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias - 2006

Devido a pedidos de dicas sobre filmes brasileiros estou trazendo hoje duas sugestões de estréias nacionais que estão na minha listinha. Ambas produções trazem em incomum a participação de figuras pernambucanas conhecidas, são o diretor João Falcão e o ator Germano Haiut.
Então vamos a elas:

Fica Comigo Esta Noite
Diretor:
João Falcão
Produção: Diler Trindade
Elenco: Vladimir Brichta, Alinne Moraes, Laura Carsoso, Rodrigo Penna, Gustavo Falcão.

Adaptado da peça de Flávio de Souza, Fica Comigo Esta Noite conta a história de amor entre Edu (Vladimir Brichta), músico e vendedor de gibis, e Laura (Alinne Moraes). Para conquistá-la, ele a convida para um show de sua banda, 171, e lá os dois começam a namorar. Com apenas três anos de casamento, Edu morre inesperadamente, em meio a um momento de crise do casal. Edu não se conforma de ter ido embora sem estar em paz com sua amada e faz de tudo para voltar à vida para se desculpar. O casal contará com a ajuda do egoísta Fantasma do Coração de Pedra (Gustavo Falcão) e da adorável e atrapalhada Dona Mariana (Clarice/ Laura Cardoso), um anjo da guarda em experiência. Sob a direção do Pernambucano João Falcão que traz em seu currículo o filme A Máquina (2006), o filme é a versão divertida e brasileira de Ghost.


O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias
Diretor:
Cao Hamburger
Elenco: Michel Joelsas, Germano Haiut, Daniela Piepszyk, Paulo Autran, Simone Spoladore, Eduardo Moreira, Caio Blat, Rodrigo dos Santos.

Em 1970, Mauro (Michel Joelsas) é um garoto mineiro de 12 anos, que adora futebol e jogo de botão. Um dia vê sua vida muda completamente quando seus pais saem de férias de forma inesperada e sem motivo aparente para ele. Na verdade os pais de Mauro foram obrigados a fugir por serem de esquerda e estarem sendo perseguidos pela ditadura. Assim o casal deixa Mauro com o avô paterno (Paulo Autran). Mas seu avô enfrenta problemas, o que faz com que Mauro termine ficando com Shlomo (Germano Haiut), um velho judeu solitário que é seu vizinho. Enquanto aguarda um telefonema dos pais, Mauro precisa lidar com sua nova realidade, que tem momentos de tristeza pela situação em que vive e também de alegria, ao acompanhar o desempenho da seleção brasileira na Copa do Mundo.
O roteiro de O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias levou 4 anos até ser concluído e sua história oscila do drama comovente para os momentos engraçados.

No comments: