Trilogia de Marrying the Mafia – 2002/ 2005/ 2006

Marrying the Mafia I

Diretor:
Jeong Heun-soon
Roteiro:
Jeong Heun-soon
Elenco:
Jeong Joon-ho como Park Dae-seo
Kim Jeong-eun como Jang Jin-gyeong
Yoo Dong-geun como In-tae, irmão mais velho de Jang Jin-gyeong
Park Geun-hyeong como o pai- chefão da máfia
Yoo Hye-jeong como Mi-sun. Esposa de In-tae.
Park Sang-wuk
Seong Ji-roo
Lee Ki-young
Kim Hae-sook
Kim Seung-wuk
Park Jin-yeong

O primeiro filme traz a história de advogado e executivo Park Dae-seo que em uma manhã acorda ao lado de uma jovem desconhecida, Jang Jin-gyeong e tudo indica que eles tiveram uma noite bem ardente. Eles realmente não sabem como terminaram naquela situação e tentam contornar a situação fingindo que nada aconteceu. Mas para o azar de Park Dae-seo, Jang Jin-gyeong é filha de um poderoso chefão da máfia. E os irmãos dela exigem que Park Dae-seo assuma a responsabilidade e case.


Assim o casal é obrigado a começar a sair em encontros, para no final subirem ao altar. Park Dae-seo pede que Jang Jin-gyeong ajude a acabar com o compromisso deles, pois Park Dae-seo já tem uma namorada. Mas com o tempo e os encontros ambos vão se conhecer melhor e o amor vai surgindo.

Os responsáveis pelas cenas mais cômicas, geralmente os três irmãos de Jang Jin-gyeong. Inclusive ao final do filme próximo aos créditos, as cenas que aparecem são fundamentais para entender o começo da história. E de fato vocês vão perceber como os 3 irmão são mais espertos do que aparentam.

Apesar de Marrying the Mafia ser uma trilogia, de fato não é uma seqüência. Isso porque o segundo e o terceiro filmes são os únicos em que a história é uma seqüência, ou seja, os mesmos personagens e a continuação da vida desses. Praticamente o que une o 1º dos demais é a temática central com gangster, a estrutura e comportamento das famílias e claro as situações extremamente cômicas.

Marrying the Mafia II e III

Diretor:
Jeong Yong-ki
Roteiro:
Jeong Tae-won
Kim Yeong-chan
Elenco:
Shin Hyeon-joon como In-Jae
Kim Won-hee como Jin-Kyung
Kim Soo-mi como Senhora Hong
Kong Hyeong-jin como promotor Myung Pil
Tak Jae-hoon
Lim Hyeong-joon
Jeong Joon-ha
Kim Hae-gon

Geralmente, seqüências de filme são perigosas, pois em sua maioria deixam a desejar e comparadas ao primeiro filme dão um certo desgosto para o público. Mas esse com certeza não é o caso de Marrying the Mafia II: Enemy in Law e Marrying the Mafia III: Rebirth of the Family. Ambos conseguiram superar e muito o primeiro filme, tendo momentos muito mais cômicos e com mais ação. Como já disse os personagens são outros e trazem uma nova historia sob o mesmo pano de fundo a máfia

Nestes filmes vamos conhecer a Senhora Hong, a chefe de um grupo da máfia chamado tigre branco. Ela além de controlar uma grande organização, cuida de perto seu 3 filhos. Um deles é In-Jae. Mas velhos dos 3 irmão ainda não conseguiu encontrar uma companheira e sempre foge dos encontros arranjados por ser secretário. Até que certo dia apaixona-se a primeira vista pela bela, Jin-Kyung. Ela se parece muito com a antiga namorada dele. E após salvar Jin-Kyung de um grupo de gângsteres, eles começam a sair.

Mas um grande empecilho vai surgir quando In-Jae descobre que Jin-Kyung é uma promotora de justiça que luta contra os crimes de violência dos gângsteres. Por enquanto Jin-Kyung acredita que In-Jae trabalha em uma Ong, a “Sharing Love”. O que acontecerá quando ela souber a verdade? Será que o relacionamento deles vai acabar na cadeia.
PS: E como o primeiro, não deixem de ver as cenas que vêm com os créditos finais.

1 comment:

Unknown said...

gostei do seu blog.. da uma passada no meu site www.asianteam.org acredito q irá gostar.. pois reuno dramas e movies orientais com legendas em portugues..