[Pmovie] All About Love – 2006

Diretores:
Joyce E. Bernal
Don Cuaresma
Roteiro:
Arah Badayos
John Paul Abellera
Elenco:
Angelica Panganiban como Kikay
Jason Abalos como Kiko
Anne Curtis como Badong
Luis Manzano como Wesley
John Lloyd Cruz como Eric
Bea Alonzo como Lia

All about Love são três histórias em uma, todas entrelaçadas por acasos da vida e por uma única razão o amor.

A primeira história é a de Kikay e Kiko.Amigos desde da infância há muito tempo estavam separados desde que Kikay foi estudar em Manila e Kiko ficou no pequeno povoado da avó de Kikay. Certo dia, Kikay é obrigada a voltar ao povoado devido a um incidente com o qual ela está sofrendo muito. Mesmo com toda sua tristeza ela fica feliz em rever seu grande amigo Kiko, que por sua vez sempre foi muito apaixonado por ela. Com a volta de Kikay, Kiko decide confessar seu amor, mas será que ela sente o mesmo por ele.



A próxima história é a de Badong e Wesley. Badong é uma garota humilde que para sustentar a família trabalha como cocheira levando casais para passeios românticos pela cidade. Entre os clientes de Badong está Wesley, modelo e filho de uma família rica, ele não passa de um playboy que sempre está levando uma garota diferente para o passeio romântico. Certo dia Badong não resiste e revela que Wesley é um playboy durante o encontro dele. Claro que Wesley termina perdendo seu encontro, mas nesse mesmo dia ele vai encontrar a sua garota ideal, a extrovertida cocheira, Badong. Badong conseguirá confiar em um playboy como Wesley?



A última e mais comovente das histórias é a de Lia e Eric, um detalhe que eles são praticamente o fio condutor de todo o filme. O músico Eric perdeu recentemente seu grande amor, Anna. Não podendo suportar a dor ele decide desabafar tudo que sente em uma fita cassete. Para esquecer sua tristeza ele termina deixando a fita em um lugar onde Anna adorava passear. Por um acaso do destino a fita termina nas mãos de Lia que estava muito deprimida depois da traição de seu noivo. Comovida pelo conteúdo da fita ela decide procurar o rapaz que a gravou. Assim Lia vai descobrir que a felicidade está mais junto dela do que ela pensava.


O filme conseguiu entrelaçar bem as histórias para “unir” os personagens, mas o que percebi e acredito que muitas pessoas concordarão é que a primeira das três histórias poderia ser perfeitamente dispensável. Isso talvez porque a primeira seja a mais sem graça, e que pouco acrescenta a narração. Além dela não despertar muito interesse ela pode confundir o espectador por causa da quebra que ela faz. O inicio do filme é bem interessante, porem por causa dessa “quebra” logo após a introdução, pode levar muita gente a desistir de ver o resto. Mas siga meu conselho e agüente, pois mesmo com uma primeira narrativa apática as duas últimas compensam e muito ela e não vai decepcionar.

All about Love foi o primeiro filme filipino que eu assisti e espero ver muito outros. Um fato interessante que descobri ao assistir ele é o idioma incomum das Filipinas. O idioma da Filipina é uma mistura de inglês, espanhol e Tagalog [idioma nativo], ou seja, em uma mesma conversar você vai escutar os três praticamente simultaneamente o que deixa um mix muito divertido.

No comments: