[Kmovie] Daddy Long Legs –2004

Diretor: Kong Jeong-sik
Roteiro: Kim Hyeong-joon
Elenco:
Ha Ji-won como Cha Young-Mi
Yeon Jeong-hoon como Kim Jun-Ho
Park Eun-hye
Hyon Bin
Shin-ee
Kim Jeong-nan
Jeong Joon-ha
Oh Dae-gyoo
Geum Bo-ra
Seo Yeong-hwa


If things get worse...and my memory leaves me, this e-mail to arrive in a year will be a map for me to find my way back to you.If only I could keep the memories of you, If I lose my memories and become a different person, I'd like to love you again...

Daddy Long Legs (Kidari ajeossi) é um dos romances mais comoventes e tocantes que já assisti e também um dos mais complexos de se entender. Baseado no romance homônimo da escritora Jean Webster, publicado em 1912 a história já teve diversas versões filmadas. Um filme de 1919, outro 1931 e outro de 1955, inclusive também, um anime japonês de 1990 com 40 episódios.


Na versão coreana temos Cha Young-Mi, uma órfã que mesmo levando uma existência difícil tem há 10 anos em sua vida um admirador secreto. Este admirador sempre manda presentes, lembrando-a que ela não está sozinha no mundo, sem saber quem seja Young-Mi o chama Daddy Long Legs. Young-Mi tenta descobrir ele quem ele é, mas não obtém sucesso. A única forma de agradecer a ele que ela encontra é levar sua vida da melhor forma possível sendo assim ela escreve cartas para o seu Daddy Long Legs, criando uma espécie de diário visto que ela não tem como entra em contato com ele.

Certo dia Young-Mi consegue um emprego em uma grande estação de rádio e em seu programa ela manda belas mensagens para seus ouvintes, inclusive para seu Daddy Long Legs. Graças a esse trabalho ela consegue um lugar para morar, uma casa que pertence a um dos empregados da rádio, mas como esse empregado estava doente a casa está há algum tempo desocupada.

Certo dia mexendo no computador da casa, ela recebe de repente um e-mail que foi enviando há um ano atrás. Lendo esse e-mail ela descobre a história de uma garota que estava apaixonada por um garoto durante 10 anos e que nunca havia se confessado. E agora devido a uma doença estava perdendo a memória dia após dia, sendo assim essa garota havia decido mandar diversos e-mails para si própria na esperança de não esquecer de seu grande amor e manter sentimento sempre em seu coração.

Depois de ler esse e-mail emocionante Young-Mi decide encontrar a garota e saber o que aconteceu com ela e seu grande amor e se possível ajuda-la a confessar-se. Enquanto ela investiga, ela também conhece a Kim Jun-Ho, um dos funcionários da rádio pelo qual ela se apaixona. O tempo passa e Young-Mi e Jun-Ho vivem um lindo romance, porem um dia Young-Mi acredita que Jun-Ho possa ser o grande amor da moça do e-mails.
Será que Young-Mi abrirá mão de seu amor? E Jun-Ho será de fato o alvo desse amor há 10 anos? E quem será o Daddy Long Legs e sua relação com Young-Mi?

O filme Daddy Long Legs ainda guarda muitas surpresas que irão emocionar quem assistir. De fato talvez seja necessário o espectador ver o filme mais de uma vez, pois ajudará a assimilar melhor a volta impressionante que a história dá. Creio que sua principal mensagem é "Look around you, you'll never know who's looking at you", você pode está com a felicidade ao seu lado.

No comments: