[Kmovie] See You After School - 2006

Diretor:
Lee Seok-hoon
Roteiro:
Lee Seok-hoon
Elenco:
Bong Tae-gyu como Goong-dahl
Ha Seok-jin como Jae-koo
Jeong Koo-yeon como Mina

Goong-dahl é quem podemos chamar de um cara azarado ao extremo. Praticamente tudo que ele faz termina mal. Toda vez que ele tenta fazer amigos ou pelo menos levar uma vida normal, ele consegue transformar em um desastre. Para “curar” seu azar ele recorreu a terapia com um psicológico e durante um ano, fez uma serie de teste, que por incrível que pareça entre todas as chances de se dar bem ele sempre escolhia a errada.

Mas foi graças a esse tratamento que Goong-dahl adquiriu mais confiança para voltar a sua vida normal e retomar a escola. Cheio de confiança Goong-dahl começa nova escola, e lá encontra um amigo que como ele também havia feito o tal tratamento e estava “perfeitamente integrado”. E aconselhado por esse amigo tenta arranjar uma briga com alguém mais fraco para se impor na escola. Nesse momento Goong-dahl ver uma oportunidade ao ver um grupo de garotos molestar a estudante mais popular da escola, Mina. É ai, sem saber ele consegue uma briga com o conhecido Jae-koo notório na escola, por ser o melhor e mais vingativo dos briguentos. Desafiado, Jae-koo marcar uma briga com Goong-dahl no final do dia.

Esse começo do filme é razoável, mas com decorrer do dia de Goong-dahl na escola vão surgindo situações que vão ficando cada vez mais cômicas e inesperadas. Uma ótima opção de comédia light que vale boas risadas e que traz um final interessante. Em See You After School, você poderá comprovar se Goong-dahl passou realmente de azarado incurável a sortudo?

A idéia principal do filme lembra em muito o filme americano de 1980, Three O'Clock High, mas no decorrer da história você percebera que existe diferença entre eles, inclusive o diretor de See You After School afirma não conhecer seu antecessor. Tudo indica que não houve de fato uma tentativa de plágio, devido a diferença de como segue a história. E também porque a temática do aluno mais fraco contra o briguento é recorrente na maioria dos filmes americanos.

No comments: