[Kmovie] Dasepo Naughty Girls - 2006

Diretor:
Lee Jae-yong
Roteiro:
Choi Jin-seong
Lee Jae-yong
Elenco:
Kim Ok-bin; Park Jin-woo; Lee Kyeon; Eun-seong; Kim Byeol; Lee Yong-joo; Nam Oh-jeong; Park Hye-won; Lee Min-hyeok; Yoo Geon; Yoo Joo-hee


"Forget the common sense and extend your imagination! The Fairy tale is over!"

Essa frase descreve perfeitamente Dasepo Naughty Girls [ou Dasepo Girl/ Multi-cell Girl] e da mesma forma podemos descreve-la como uma comédia completamente insana. O filme foi aseado no manhwa on-line de Chae Jung-taek também conhecido por seu codinome B-rate Dal-gung, que fez sucesso na internet por mostrar visões excêntricas, satíricas da sociedade e que como a maioria das comedias abusa do exagero.

Dasepo Naughty Girls traz o cotidiano dos estudantes e professores de uma escola secundária Museulmo cuja tradição permite para seus estudantes e para professores desfrutem mais da vida e menos dos estudos, isso sempre remetendo a temática das relações sexuais e a “musicalidade” dos personagens. E apesar desse enfoque sexual das piadas, o filme apresenta uma censura de 15 anos, diferente do manhwa que já recebe a censura 19.

No enredo temos como história de fundo além dos professores SM, uma "menina que carrega a pobreza" (Kim Ok-bin) levando literalmente a pobreza nas costas, que se trata de um boneco cinza como qual ela conversa sobre seus infortúnios. E esta garota por sua vez é apaixonada por o popular e rico Anthony (Park Jin-woo) que foi transferido da Suíça que apesar das aparências está longe de ser um príncipe encantado . E temos também os demais estudantes como o Eonunbagi , um “ciclope” e sua irmã Dununbagi, “dois olhos” entre outros.

Segundo o diretor o filme retém muito da essência do manhwa sem muitas mudanças no seu enredo continuando com piadas irreais. Pessoalmente não posso compara, pois não consegui encontrar a história traduzida do manhwa, mas posso afirmar que realmente a piadas são as mais insanas possíveis e que levam a altas risadas.

Dasepo Naughty Girls vai ser exibido na 57ª Berlin International Film Festival em fevereiro de 2007, esta amostra é uma das mais importantes do mundo depois de Cannes e Veneza.
Também segundo pesquisei na internet existe um plano para a criação do 'Dasepo Club' que também será dirigido pelo diretor Lee e contará com 100 Episódios (15 Minutos cada).

No comments: