"Lust, Caution" sofre cortes.

"Lust, Caution" conta uma história ambientada na Xangai dos anos 40 período da ocupação japonesa. O filme apresenta uma boa quantidade de cenas de sexo entre uma jovem espia Wang Jiazhi, interpretada pela atriz Tang Wei, e um político influente Mr. Yee, interpretado por Tony Leung.

"Lust, Caution" nos Estados Unidos o filme recebeu censura 17 anos. Mas na China onde sua exibição está prevista para final de outubro foi necessário fazer alguns cortes em cenas eróticas. Segundo as autoridades Estatais de Rádio, Cinema e Televisão as cenas cortadas não foram muitas. Segundo alguns meios de comunicação o corte foi de apenas 7 minutos feitos sob a supervisão do próprio diretor Ang Lee, outros já afirmam que o corte foi de 30 minutos, o filme tem a duração aproximadamente de 2 horas.

Sobre os corte Lee afirmou "A versão final poderá ser vista incluso pelas crianças". Por fim ele ressaltou que "o espírito do filme se mantive, a pesar dos cortes, e a seqüência não foi afetada e que continua sendo um ótimo filme mesmo depois da cirurgia". Na China o filme recebeu o nome "Se, Jie" em mandarim.

"Lust, Caution" ganhou o leão de ouro do Festival de Veneza como melhor filme. Isso depois que o mesmo diretor Ang Lee receber dois anos atrás o mesmo prêmio por "Brokeback Mountain".

O diretor chinês Jia Zhangke, ganhador do mesmo prêmio ano passado com a película "Still Life", comentou que "era una pena" ter sido feito o corte no filme, e acrescentou que na China necessita-se urgentemente um sistema de classificação, "para que os maiores de 18 anos possam ver os filmes em toda sua extensão".

No comments: