China terá musical em Mandarim.

Devido a grande audiência do público chinês nos musicais a nova Companhia Sino-British junto China Arts and Entertainment Group (CAEG) resolveram criar a China Musical Theatre Company para lançar sucessos como Os miseráveis, Cats e O fantasma da Opera em Mandarim.

O primeiro projeto para a versão em chinesa será Os miseráveis que já está prevista para estrear no fim 2008. E esse ano em meados de Outubro a companhia deverá começar a formar o elenco nacional, afirmou o produtor e investidor do British, Cameron Mackintosh. O primeiro passo ele disse será encontrar tradutores que passem as histórias de forma perfeita para o mandarim sem perder a sonoridade do musical original em inglês.

Também estão previstas as produções de Mamma Mia!, Miss Saigon, My Fair Lady, O Rei Leão para os próximos dez anos. Durante o desenvolvimento do projeto também serão treinados diretores, escritores, atores e técnicos teatrais locais. “Estamos promovendo os musicais teatrais com o intuindo de desenvolver isso dentro da própria indústria de entretenimento chinesa”, ressaltou o gerente geral da CAEG, Zhang Yu. Que também confirmou que a versão da China tentará manter fidelidade aos personagens originais e não colocar características típicas chinesas neles.

Com aproximadamente 40 anos de carreira, na produção de musicais, Mackintosh já participou de milhares de produções na Broadway entre elas, Cats, Os miseráveis, o Fantasma da Opera, Miss Saigon e Little Shop of Horrors.

Fonte: www.chinaview.cn

No comments: