[FrBook] Angélique - Angélica

Na França, no meio do século 17 nasce em Poitou, Angélique de Sancé. Vivendo em uma região cercada de floresta e pântanos ela cresce livre junto com seus irmãos. Apesar de viver como camponesa a sua família tem um título de nobreza que facilitará sua educação em um convento para jovens damas e mais tarde um casamento arranjado com o conde de Toulouse, Joffrey de Peyrac.

Doze anos mais velho que ela e conhecido por sua assustadora reputação de bruxo e por carregar no rosto uma horrível cicatriz é recusado a principio, mas por causa de sua família, Angélique aceita o acordo. Com a passagem dos meses, Angélique descobre os talentos de Joffrey e suas virtudes como cientista, músico, filósofo e assim nasce uma enorme paixão entre eles. A partir daí serão inúmeras as aventuras que passaram tanto Angélique quanto Joffrey, relatadas no decorrer da vida dessa personagem cativante.

Essa é apenas uma pequeníssima pincelada do que traz essa maravilhosa série de Anne Golon. Ambientada na época da corte Louis XIV a história de Angélique ou Angélica em português, uma rica mistura fatos e personagens históricos com a fantasia. Casamento perfeito que consegue envolver o leitor e conquista-lo durante toda a história.

Criada nos anos 50, a série foi traduzida e tornou-se sucesso em vários paises, chegando inclusive a ser filmada. Devido a problemas com direitos autorais os livros passaram muito tempo na escuridão, sendo encontrados alguns livros apenas em sebos ou pela internet. Mas para alegria de diversos fãs ao redor do mundo, esse ano a autora Anne Golon consegui na justiça reaver seu direitos autorais e está relançando toda a serie, com diferencial a mais de trechos que foram cortados por seu antigo editor. Até momento no Brasil ainda não existe nenhuma editora interessada em publicá-la o que é uma questão de tempo, devido à alta qualidade dessa história que com certeza conquista a todos.

Ps: os vídeos da serie são muito criticados pela qualidade e pela maneira que apresentam os personagens, eu pessoalmente acredito neles como uma forma em potencial de divulgar os livros, até porque eu conheci a serie foi primeiramente pelos filmes. XD

http://www.worldofangelique.com/
http://monteloup.free.fr/

Título original em Francês:

1957 - Angélique, Marquise des Anges
1958 - Angélique, le Chemin de Versailles
1959 - Angélique et le Roy
1960 - Indomptable Angélique
1961 - Angélique se révolte
1961 - Angélique et son Amour
1964 - Angélique et le Nouveau Monde
1966 - La Tentation d'Angélique
1972 - Angélique et la Démone
1976 - Angélique et le Complot des Ombres
1980 - Angélique à Québec
1984 - Angélique, la Route de l'Espoir
1985 - La Victoire d'Angélique

2 comments:

Angel del Mar said...

Apenas gostaria de dizer que esta serie preencheu os dias solitarios da minha juventude. Para quem, como eu, gosta de ficção histórica, a serie fascina. Posso inclusivé dizer que me auxiliou imenso no trabalho final da disciplina de história no ultimo ano do secundario. Gostei de saber que não sou a única fã desta serie.

Olívia Moreira said...

Tambem conheci a série atraves dos filmes.Depois, comprei toda a coleçao em sebos e agora aguardo ansiosamente o relançamento no Brasil. É simplesmente maravilhosa. Até faço parte de uma comunidade no orkut que tem por objetivo divulgar essa obra tao boa.